Governo da Paraba

 

Emater reúne juventude rural para debater políticas públicas nesta terça-feira

Jovem rural 17 08O Governo da Paraíba, por meio da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater (GU), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), realiza nesta terça-feira (18), no escritório estadual da Emater, na estrada de Cabedelo, o Encontro Estadual da Juventude Rural, a partir das 8h, com a participação de mais de 100 jovens, que deverão mostrar suas experiências no campo. O objetivo também é divulgar as políticas públicas direcionadas ao público jovem e socializar conhecimentos exitosos e ações agropecuárias dos participantes em todo o Estado.

 

 

Conforme a programação, na abertura do evento haverá exibição de vídeo sobre jovens rurais assessorados pela Emater, seguida de debates sobre o Estatuto da Juventude e efetivação das políticas públicas para a juventude, com homenagens aos jovens rurais que têm se destacado em suas atividades. Na parte da tarde, serão apresentadas experiências exitosas de diferentes regiões do Estado.

 

 

Estão programadas seis oficinas temáticas sobre o Estatuto da Juventude, abordando a Juventude Rural e o direito à educação, à cultura e aos desportos; direito à saúde, sustentabilidade e ao meio ambiente; direito à diversidade, igualdade, segurança pública e acesso à justiça; direito ao território e à mobilidade, direito à profissionalização, ao trabalho e renda; direito à cidadania, participação social e política, representação juvenil, comunicação e liberdade de expressão. O encerramento está previsto para as 16h, com apresentações culturais.

 

Esse encontro, segundo os organizadores, levará os participantes a atuarem nas atividades agropecuárias de forma empreendedora, com lucratividade, sem deixar de lado a responsabilidade social e ambiental.

 


EMATER - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba

Coordenadoria de Informática - Assessoria de Comunicação
BR 230 - KM 13,3 - CEP: 58.109-303 - Cabedelo - PB
Telefones: (83) 3218-8100 - (83) 3218-8101